Mudança: Ou Você MUDA ou Você Dança



A mudança atualmente é algo que falamos muito a respeito. Mudança para contribuir, mudança para gerar novos comportamentos, mudança para conseguir uma oportunidade de emprego melhor, mudar, mudar, mudar…

Mas o que impede você de mudar é o que te sabota.

A mudança nem sempre é indolor, mas no final ela sempre trará aprendizados e benefícios. Afinal, nada deve ser igual à vida inteira.

Quando você nasceu, não sabia falar, não sabia escrever e não tinha noção alguma da vida. Tudo o que você é hoje e sabe atualmente, tem sua origem em coisas que você aprendeu ao longo da vida!

Você aprendeu conceitos de educação, criou seus valores, conheceu o que é certo e errado, e montou a sua versão de SER. Então por que ficamos com tanto medo de mudar, se estamos mudando a vida inteira?

É fato que com a Mudança você se torna mais confiante e pára de se sabotar.

Aprenda sobre as ações que toda a pessoa que quer Mudar deve assumir, pois a mudança começa de dentro para fora, ou seja, é preciso SER para TER melhores e maiores resultados!

Quando você começa a fazer mudanças, você perceberá que ficará inquieto(a) por muitas vezes. No início sentirá uma certa inquietude, que é reflexo do que está sendo alterado. Um ponto muito importante é manter a calma porque ajuda você a pensar e refletir melhor sobre as alternativas e recursos que você tem disponível neste processo de mudança.

As pessoas que tendem a julgar as outras pessoas, muitas vezes, estão julgando a si mesmas. É impressionante como muitas pessoas que criticam alguém possuem exatamente o mesmo “defeito”. Quando você permanece muito tempo julgando os outros, você perde a chance de se autoavaliar, gerando crescimento pessoal e mudanças na sua vida. Desta forma, se você quiser progresso, avalie suas qualidades e pontos a serem desenvolvidos e deixe as outras pessoas cuidarem de suas vidas.

Ninguém é isento de falhas, ninguém é perfeito. Aprenda a reconhecer os seus pontos fracos, mas também a potencializar os seus pontos fortes, trabalhe intensamente para melhorar seus comportamentos de tal forma que você saiba controlar o risco de cada um deles. Nós podemos aprender a modular reações, nossa fala, nosso pensamento. Comece através de pequenos ajustes e aumente a complexidade com base naquilo que te incomoda mais. Se não conseguir sozinho(a) fale com alguém de sua confiança e desenvolva-se. Se ainda não conseguiu, mesmo tentando, fale com algum especialista em comportamento humano.

Existe o momento no qual você decide mudar. As desculpas como:

“É muito difícil!”,

“Eu não tenho conhecimento!”,

“Já tentei de tudo!”,

“Não tenho tempo!”

Serão apenas muletas que você deve eliminar , passando por cima delas como um rolo compressor. Quando você realmente acreditar que pode fazer, você de uma forma “mágica” começa a realizar mais e conquistar cada vez mais coisas. Não há como você performar melhor fazendo coisas medíocres.

Lembre-se: Para obter resultados diferentes, faça coisas diferentes. Caso contrário, você sempre terá os mesmos resultados.

Alguém que é confiante, que busca mudanças e ajuda outras pessoas inspira as pessoas ao seu redor. Observe seus amigos, família, colegas de trabalho. Quais deles inspiram você e te trazem mais credibilidade e confiança quando você precisa de algo? Congruência, consistência e entrega contínua irão fazer com que você melhore cada vez mais. Como já comentei antes… comece com pequenas mudanças que grandes resultados serão alcançados.

Resiliência é a sua capacidade de se recuperar/levantar depois de algo muito ruim. Um exemplo de resiliência é alguém que consegue retomar sua vida rapidamente após um divórcio, uma doença grave, um insucesso profissional. Alguém que consegue enxergar oportunidades após ser despedido e não fica se lamentando. Quanto mais dificuldades forem apresentadas na sua vida, maior será o seu aprendizado e você cria o famoso “escudo invisível”, isto é, você não se deixa abater tão facilmente.

Quando você acredita em você, aumenta a sua confiança. Quanto mais confiante, mais você começa a ser diferente. Quanto mais diferente você se torna, mais você inspira e transcende. Quanto mais você transpira, mais você realiza. Quanto mais você realiza, mais você quer repetir este ciclo e nada irá deter você de se dedicar àquilo que você gosta. Assim aumentam sua disciplina e seus resultados.

De tanto pensar em como fazer as coisas e buscar óticas diferentes para um problema, seu cérebro fica tão treinado que você aprende a achar novos caminhos e soluções para tudo o que quiser fazer. As soluções para seus problemas começam a “surgir do nada”. Você cria mecanismos para achar as soluções e colabora cada vez mais. Quanto mais colabora, mais resultados aparecem e mais propensa a soluções de mudanças você estará.

Então, estes são alguns itens que listei que vão acontecer quando você entrar em um processo de mudança. O quanto de impacto isso vai fazer na vida é justamente o quanto você quer ter uma vida melhor e conquistar mais resultados em todas as esferas da sua vida. Você decide!

Um fator importante é querer dar o primeiro passo. É incrível como sua vida muda, quando você decide entrar em Ação e Mudar. Imagine todas as novas possibilidades que surgem a partir da mudança.

Inspire-se em situações do passado, onde você decidiu ser diferente e fazer coisas diferentes do que vinha fazendo e começou a ter mais e melhores resultados na sua vida!

O que é mais importante para você?

Continuar a evoluir e ser uma pessoa cada vez melhor, ou deixar a vida te levar e aceitar qualquer resultado que ela te apresentar?

Uma coisa muito importante: Não fazer nada já é uma escolha, e o que você será de hoje em diante, depende apenas de uma pessoa. Você!

Você já tentou alguma mudança e conseguiu ou falhou?

O que é mais difícil para você quando você pensa em adquirir novos hábitos ou melhorar antigos?

#desenvolvimentohumano #autocontrole #autoestima #carreira #desenvolvimentopessoal #equipe #psicologiapositiva #líder #pessoas #qualidadedevida #realizaçãopessoaleprofissional #sucesso #autoconhecimento #determinação #coaching #gestãodepessoas #crençaslimitantes #propósito

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square