top of page

Controle emocional: sua vida está em como você se sente!






Esse não é mais um texto emocional que vai te fazer dar um up do dia pra noite como muitos gurus prometem. Mas sem um começo. E começar a ler agora, já é a melhor decisão. Vem se autoconhecer!


Vivemos na era onde todo mundo têm inteligência emocional e supera tudo apenas fazendo treinamentos. Mas o grande mal desse século é a inversão que esses locais têm sobre quem realmente precisa de apoio. Quando lidamos com o emocional do ser, precisamos olhar para dentro, reconhecer suas dificuldades, entender suas falhas, analisar seu comportamento, traduzir suas frustrações e traçar juntos um caminho de cura.


Como toda base do desenvolvimento do ser humano é a educação, é natural que se desenvolvam gerações de repetições que travam inúmeras áreas de sua vida. Romper os elos de gerações presas a problemas, crenças limitantes e retrógradas. é um processo duradouro, constante e precisa de imersão  de autoconhecimento.


Quando falamos em romper barreiras, estamos falando diretamente com a criança interior que em algum momento captou e absorveu inúmeras situações que o trouxeram até aqui. É claro que uma decisão que se toma visando a mudança de hábito e de vida já é um passo importante, mas precisamos levar em consideração que a terapia com profissionais capacitados é fundamental.


Precisamos ver o quanto nosso emocional interfere nas nossas decisões, na forma como nos vemos diante o outro e também como vemos o outro. Muitos atrasos em nossa vida, principalmente no que contempla a evolução pessoal, correspondem diretamente ao modo como nossas emoções estão afetadas.


Abaixo confira um passo a passo que pode te ajudar a conduzir melhor todo esse processo, mas vale a pena lembrar que, nada substitui a terapia constante.


Tenha autoconsciência: reconheça suas emoções. Esteja ciente dos gatilhos que desencadeiam reações emocionais. Olhe para dentro!


Respiração consciente: pratique técnicas de respiração profunda para acalmar o sistema nervoso. A respiração consciente ajuda a reduzir a ansiedade e promove a clareza mental.


Pausas estratégicas: Tire um tempo durante situações intensas. Dê a si mesmo um momento para se afastar e recuperar a compostura. Uma pausa muda tudo.


Expressão saudável: Encontre maneiras saudáveis de expressar suas emoções, como falar com alguém de confiança. Evite reprimir sentimentos, pois isso pode levar a explosões emocionais. Ter um momento com seu terapeuta é parte crucial no tratamento.


Mudança de perspectiva: Tente ver a situação de diferentes ângulos. Pergunte a si mesmo se suas emoções estão sendo influenciadas por interpretações distorcidas. A Constelação Familiar pode te ajudar e entender as razões por trás de cada sentimento.


Aceitação: Aceite que algumas situações estão além do seu controle. Foque em lidar com o que está ao seu alcance.

Prática de mindfulness: Engaje-se em práticas de mindfulness, como meditação, yoga, respiração guiada. Isso ajuda a manter o foco no presente e reduzir a reatividade emocional.


Definição de limites: Estabeleça limites saudáveis para proteger sua energia emocional. Saiba quando dizer não e quando se afastar de situações prejudiciais.


Estabelecimento de metas realistas: Defina metas alcançáveis para evitar frustrações excessivas. Celebrar pequenas vitórias contribui para o equilíbrio emocional.


Exercício físico: A prática regular de exercícios libera endorfinas, promovendo um estado emocional mais equilibrado. O exercício é uma forma eficaz de aliviar o estresse e a tensão emocional.


Cuidado com a saúde geral: Mantenha uma rotina de sono adequada. Uma dieta balanceada contribui para o equilíbrio emocional.


Desenvolvimento pessoal: Invista tempo no seu crescimento pessoal. Aprenda com experiências passadas para fortalecer a resiliência emocional.


O controle emocional é um processo contínuo e individual, e diferentes técnicas podem funcionar para diferentes pessoas. Experimentar e ajustar essas estratégias de acordo com suas necessidades é fundamental, pois assim você alinha o que for mais confortável para você, sem exigir demais de si o tempo todo.


Vamos juntos fortalecer o seu eu, de dentro pra fora. Comece pelo AGORA!

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags

Endereço

Rua Visconde de Tamandaré, nº 678
Centro, Alegrete, RS.

Horários

Segunda à Sexta: 08h às 20h30

Sábado: 08h às 17h

E-mail

Redes

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Youtube
bottom of page