top of page

Me fala do teu PROPÓSITO!



Você deve se perguntar:

Porque ela fala tanto em PROPÓSITO?

Mas poucas pessoas entendem porque ele é fundamental para termos uma vida plena e abundante.

Pode acreditar: ele é a diferença que faz você se tornar completamente realizada (o) e entrar no Flow da vida.

Algumas pessoas ainda não despertaram para a real importância do PROPÓSITO nas suas vidas, mas para mim e para as pessoas que passaram pelo processo de Coaching comigo, ele é o mais importante de todas as etapas, é a virada de chave que faltava no quebra-cabeça do desenvolvimento pessoal e profissional.

Alcançar um objetivo requer esforço, dedicação, foco, força e fé, obter alguns resultados diferentes durante a trajetória, errar algumas vezes, faz parte do aprendizado, começa da onde parou se mantém em pé e continua, pois é preciso persistência, mas a maioria das pessoas desiste no primeiro tropeço.

Por quê?

Porque nem sempre é tão fácil quanto se imagina e no meio do caminho vão surgindo obstáculos que eu chamo de “testes” para ver se realmente é isso que queremos e a medida que vamos passando pelos desafios, mais certeza da nossa missão!

QUANDO VOCÊ TEM UM PROPÓSITO CLARO NADA FAZ VOCÊ PARAR.

Quando você acha que tem um PROPÓSITO, vai deixando para amanhã, começa a substituir prioridades por coisas que não estão relacionadas com o teu objetivo, você vai ficando sem motivação, isso é sinal de que não está vivendo o teu PROPÓSITO.

Algumas pessoas não desistem por orgulho, porém, esse é o pior dos motivos para continuar: assumir o compromisso com o erro por puro orgulho.

Sabendo disso, não imponha esforços sobre-humanos com o seu tempo e energia para executar tarefas que não estão alinhadas com os seus VALORES.

Conheça a si mesmo e descubra qual é realmente seu PROPÓSITO de vida e o que é verdadeiramente relevante para você.

Somente depois disso, comece a caminhar. Se você estiver caminhando por algo que realmente te moveria pelas próximas décadas, você não vai desistir.

Como sempre digo as pessoas não falham, elas desistem. O seu PROPÓSITO fará você ter sucesso pelo fato de que ele não vai deixar você desistir.

Estamos entrando no segundo semestre do ano, você ainda tem tempo de reacender o vencedor e/ou a vencedora que está aí dentro de ti.

O que você deve fazer para minimizar esse problema? Planejar e seguir o plano.

Você não deve agir de acordo com sua motivação atual, mas sim de acordo com o plano de traçou.

Escreva as tarefas diárias, semanais e mensais em um caderno – de acordo com os objetivos que deseja e siga o plano dia a dia.

A cada dia que você conquistar mais uma etapa nesta trajetória, vai se sentir motivada (o) para continuar no dia seguinte.

Substitua a motivação pelo planejamento, mas aproveite a motivação para planejar.

DICA 1: Espalhe post-its pelos ambientes da sua casa para lembrar você do que deve fazer.

Leia o planejamento todos os dias, várias vezes por dia, coloque despertador para lembrá-la(o) de fazer o que deve ser feito, e em cada pequena ação realizada comemore e se dê um presente.

DICA 2: Planeje, siga o plano, avalie os resultados e corrija o plano em pequenas coisas, caso veja que é necessário. Mas não mude o plano todo, mude pequenas ações dele, no máximo.

Não mude de cabeça quente de uma hora para outra em meio às derrotas aquilo que você planejou de cabeça fria durante dias ou semanas, pois você estará agindo pela emoção e não pela razão, então nestas horas o melhor é relaxar e retomar no outro dia ou depois que ficar mais calma(o).

Isso é o básico para ter sucesso na vida pessoal e profissional.

Assuma o Controle da Sua Vida!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags

Endereço

Rua Visconde de Tamandaré, nº 678
Centro, Alegrete, RS.

Horários

Segunda à Sexta: 08h às 20h30

Sábado: 08h às 17h

E-mail

Redes

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Youtube
bottom of page