top of page

O que é Sucesso para Você?



Para alguns sucesso é um carro importado, dinheiro na conta e status.

Ainda, alguns pensam que sucesso é ter uma empresa faturando milhões. Para outros sucesso é acordar de manhã e estar próximo das pessoas que você gosta, fazer as coisas que ama, estar feliz com o que tem e valorizar cada momento.

Valorize a jornada, valorize as pessoas e perceba que para você ter sucesso, independentemente de qual for a sua definição de sucesso, você precisa ser e se sentir bem sucedido, fazer o que precisa ser feito para ter o que tanto deseja.

O sucesso não precisa ser material, não precisa gerar desgastes ou uma vontade imensa de fazer, fazer e fazer e esquecer de viver.

E para você, o que é importante? E o que é sucesso?

Quando você fez algo para se orgulhar de verdade e não era algo material?

No seu ambiente de trabalho ou mesmo na sua vida pessoal você é 100% quem você gostaria de ser?

Ou muitas vezes você precisa interpretar um personagem apenas para agradar as pessoas ou evitar alguma inconveniência?

Já aconteceu de você ter uma imagem de uma pessoa que não era tão próxima e ao conhecê-la percebe que a pessoa não é absolutamente nada daquilo que demonstrava quando você a conhecia apenas superficialmente?

Mapa não é território!!

O que você vê não é o mesmo que a outra pessoa vê.

As suas experiências de vida vão te trazer uma visão diferente das outras pessoas, pois a mesma vivencia causa diferentes significados até mesmo em irmãos.

Os filtros que vamos adquirindo durante a nossa vida, vão nos endurecendo e criando crenças de que não somos capazes de conquistar algo ou aproximar de alguém simplesmente porque os seus sabotadores internos estão ditando as regras da sua vida!!!

Dentro de cada um de nós existe uma voz crítica, autoritária e desanimadora, uma voz que perturba muitas vezes a ponto de nos fazer desistir dos nossos mais valiosos sonhos, que surge do nada para nos colocar medo e nos fazer questionar nossa capacidade diante dos desafios, instalando uma emoção negativa toda vez que surge algo novo, nos impedindo de seguir em direção ao nosso objetivo.

É como se alguém falasse ao seu ouvido:

Não vai dar certo!

Você não vai conseguir!

É muito difícil!

Você acaba acreditando e desistindo antes mesmo de tentar.

Por isso é importante parar, respirar, ficar presente no aqui e agora e limpar a mente destes pensamentos que te empurram para baixo, para bloquear o fluxo de emoções negativas que nos perturbam.

É necessário termos o foco nas reações do corpo, ficar consciente do estado de ânimo que nos encontramos e vigiar a mente. Quando conseguimos interromper os pensamentos desligamos o botão que gera essas emoções desencadeando esses pensamentos e assim colocamos a mente a frente do coração.

Não é o que de fato acontece, mas como percebemos e agimos com o que nos acontece.

Podemos ficar tristes, vivendo a situação de fracasso ou uma mágoa durante dias se nos deixarmos levar somente pelo lado emocional, mas também podemos encarar a situação de uma forma diferente e decidir desligar o botão da emoção dando assim fim a esta questão sem solução.

É como se viajássemos para um lugar maravilhoso onde nada mais importa e tudo fica insignificante. Mudamos o foco e a mente fica aberta para as coisas boas. Assim é nosso cérebro. Nós é que comandamos isso. Podemos escolher os passos a serem dados.

Podemos decidir se vamos escutar constantemente os sabotadores interno consumindo nossa paz ou contornar a cada tentativa de nos desanimar.

Eu particularmente já imagino luvas de boxe na bolsa para mentalmente socar a cara do sabotador cada vez que ele ousar me desafiar.

E você? Qual ferramenta vai usar?

O Coaching identifica suas crenças, transformando as tuas habilidades, conhecimentos e hábitos em possibilidades concretas de romper o que está te travando de caminhar em direção ao teu propósito!!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags

Endereço

Rua Visconde de Tamandaré, nº 678
Centro, Alegrete, RS.

Horários

Segunda à Sexta: 08h às 20h30

Sábado: 08h às 17h

E-mail

Redes

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Youtube
bottom of page