A dor ensina e desperta!


A dor ensina que a sua chegada não é imprescindível, porém muitas vezes acaba sendo inevitável.


A dor ensina que ela não é uma vilã e sim uma preciosa mensageira, que chega visita para mostrar o que até então não conseguimos ver.


A dor ensina a olharmos para dentro e reconhecermos que somos seres em crescimento. É com ela que aprendemos que nunca estamos prontos, pois estamos em constante construção, e que as decepções e as alegrias da vida são ferramentas importantes na formação de alguém melhor. Ela nos faz enxergar virtudes e fragilidades e nos conta que sempre seremos o grande alquimista interno na transformação das nossas experiências e aprendizados.


A dor nos ensina que não importa o quão importante as pessoas sejam em nossas vidas, é a nossa companhia, o nosso apoio e o nosso incentivo que faz a diferença.


Todos precisamos de alguém ao nosso lado, que nos lembre de quem somos, da nossa força e da nossa capacidade, mas que se não olharmos para dentro e reconhecermos isso em nós, jamais seremos capazes de transmutar toda a dor em alimento para a alma.


A dor é quem tira a venda dos nossos olhos e nos ensina que os nossos desejos, nossas carências e nossas fantasias nunca podem falar mais alto que a realidade a nossa frente e que por mais difícil que a verdade possa ser, só ela nos liberta e nos conduz a verdadeira felicidade.


A dor nos ensina que ela também passa, que dias cinzentos não duram para sempre, que após as tempestades da vida podemos sim ser mais fortes e que sempre que necessitarmos podemos ser frágeis, podemos ficar no nosso canto, até absorvermos o que precisamos e seguirmos em frente.


A dor ensina que na vida existem muitos mestres, que ela não é única, mas que sempre aparece e nos ensina o que for preciso, até que eu aprendamos, no nosso tempo.


Posts Em Destaque