Uma reflexão para você!

Quando alguém se vê cheio de limitações, incapaz de fazer algo, não se sente merecedor de coisas extraordinárias, generaliza essas percepções e se comunicando internamente desta maneira, passa a ter exatamente estes resultados na vida, ou seja, nenhum resultado positivo. O inverso também será verdadeiro.
 

 

 
Muitas pessoas possuem crenças fortalecedoras que impactam positivamente nos resultados da vida, estas crenças geralmente são de capacidade, realização e merecimento. Isso significa que, o que você determina, é o que você terá, pois toda a crença é autorrealizável.
 

 

 
Faça este exercício mental:
 

 

 
Pense em uma imagem que você construiu sobre você mesmo(a) e que seja limitante, algo que você nunca fez mas você imagina que não seja capaz de fazer, por não se achar preparado(a) para isso. Pensou?


 
Essa é uma crença limitante para você? Ela gera:

  • Sentimentos de fracasso,

  • De não realização,

  • Desânimo e tristeza.


 

 
Agora, lembra quando, em algum momento passado da vida, precisou fazer algo que envolveu essa mesma necessidade e você conseguiu se superar. Talvez não algo idêntico, mas com as mesmas características e necessidades internas, e você agiu, fez e realizou e foi bem sucedido(a).


 
Então, quem disse que você não é capaz se você já foi "testado (a)" e foi bem sucedido (a)?
 

 

 
Qual o sentido de alimentar esta crença limitante se você mesmo(a) já passou por condições de extrema capacidade, realização e sucesso no que decidiu fazer e realizar?
 

 

 
Isso mostra que, assim como se constrói crenças que limitam, também se pode eliminá-las. Isso acontece quando muda-se a forma de pensar, sentir e se comunicar internamente.


 
Preste atenção nesta frase:
 

 

 
SUA VIDA VAI SER COMO VOCÊ DETERMINAR SER.

Qual é a sua escolha?

#carreira #desenvolvimentopessoal #psicologiapositiva #desenvolvimentohumano #pessoas #qualidadedevida #realizaçãopessoaleprofissional #sucesso #autoconhecimento #gestãodepessoas #coaching #propósito #crençaslimitantes #autocontrole #autoestima #determinação

    1