top of page

Você ama quem você é?




Quanto tempo você tem dedicado para si? Quando foi a última vez que você parou em frente ao espelho para admirar quem você é? Desde quando viver se tornou um constante trabalhar para ter mais do que ser? Porque dores, mágoas, traumas, vividos ao longo da vida, guiam as suas ações e comandam suas emoções?


Ser a prioridade da sua vida e antes de qualquer coisa, tomar as decisões com base no que realmente importa (você) não é uma tarefa fácil e muito menos algo comum. É difícil encontrar uma pessoa que, em algum momento da vida, ou toda ela, ao invés de basear suas escolhas de acordo com seus gostos e prioridades, optou por se submeter a algo ou alguém para se sentir útil e pertencente.


A verdade é que, não fomos criados para sentir e viver as emoções como algo natural e da forma que elas realmente são. Também não fomos colocados a prova de que somos capazes de realizar qualquer coisa, pois é mais fácil identificar e apontar os erros, defeitos e incapacidades.


Quando somos forçados a aceitar, goela abaixo, as definições e padrões agregados a nós, inconscientemente nossa mente e o nosso corpo se moldam para agir de forma defensiva. Tal atitude desenvolve medos, bloqueios, ações e sentimentos depreciativos que replicamos sem perceber.


Essas ações são nada mais nada menos que a nossa incapacidade de reconhecer as nossas dores. A partir do momento que a decisão de mudar começa a ser gerada, o processo de esgotamento e cansaço ultrapassou o limite. Essa é a melhor hora de aplicar a revolução da mudança.


Sair do comodismo é um processo doloroso, mas mais doloroso que ele é permanecer na bolha das dificuldades, do vitimismo e da auto sabotagem. Para isso, separamos alguns passos para que você encontre o verdadeiro amor: o próprio.


Foque suas energias em você

Pare de pensar um pouco nos outros e comece por você. Priorize sua rotina, suas atividades, seu corpo, mente e espírito, faça mais o que você gosta e aprenda a dizer NÃO. Não ao que não te acrescenta, ao que te provoca dor, ao que é difícil de fazer e principalmente que não te dá prazer e diz respeito a sua vida.


Nutra seu corpo

Tire um tempo para cuidar do seu templo. Sim, seu corpo é um templo sagrado que merece ser cuidado, amado e respeitado. Vá ao salão, faça seus cabelos, arrume suas unhas, tire um dia ou um período de tempo para tomar um banho demorado, escutar uma boa música, fazer um skin care completo. Vá a academia, ao spa, ao massoterapeuta, faça yoga ou ate mesmo corra ao ar livre, sinta a chuva bater na pele, dance a sua melhor dança, faça o melhor por você e para você.


Cuide da sua mente

Leia livros, seja de autoajuda ou fictício, converse com amigos íntimos, vá ao terapeuta, escreva um diário, faça um recordatório. Não é só priorizando seu corpo que as coisas fluem, o seu estado psíquico diz muito sobre a vida que você leva e as decisões que te norteiam. Meditação também é uma excelente fonte de controle da mente.


Eleve a sua alma e o seu espírito

Encontre uma fonte que te aproxime da fé e te dê amor, amparo, acalento e esperança. Acredite em algo superior, entregue sua vida e confie que tudo de bom há de vir até você. Todo mundo merece ser amado, feliz, perdoado e sentir a presença maior de Deus ou de qualquer que seja a entidade de sua denominação religiosa.


Equilibre a sua vida

Nem tudo é só trabalho, cumprir regras, estar a serviço dos outros. Pratique o exercício da aceitação. Entenda que nem sempre tudo vai estar bem, o dia vai ser bom e as coisas vão fluir como a água corre no leito do rio. É preciso entender e ouvir seu corpo e sua mente, reconhecer quando parar e realmente respeitar o que eles pedem. Equilíbrio também é saber aproveitar o silêncio.


Encontre o caminho do perdão

Não é fácil seguir por caminhos onde mágoas, dores e dificuldades são maiores que sonhos, força de vontade, coragem e determinação. Tá na hora de olhar pra dentro e fazer uma limpeza, mandar embora aquilo que não te pertence, perdoar e pedir perdão, libertar e abençoar até mesmo quem te feriu. Esse é o melhor que se pode oferecer, pois cada um entrega aquilo que tem e pode dar no momento, mesmo que seja ruim.


Cure suas feridas

Para te ajudar no processo de autoconhecimento, liberação de perdão, na evolução do teu corpo, mente e espírito, é fundamental ter ao seu lado um profissional que identifique suas dores e te conduza pelo melhor caminho até a liberdade. A constelação familiar é uma alternativa excelente para dar inicio ao processo de cura, compreensão e reconstrução do se eu.

Não perca mais seu tempo fingindo ser quem não é, se escondendo atrás de defeitos, sabotagens e máscaras. Derrube as barreiras de defesa e nutra o que há de melhor em você. Aprenda e aceite a felicidade, pois você é um ser de luz, abundante e próspero.

Renata Restonn | Psicóloga - Coach - Consteladora Familiar

Atendimento Online e Presencial







Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags

Endereço

Rua Visconde de Tamandaré, nº 678
Centro, Alegrete, RS.

Horários

Segunda à Sexta: 08h às 20h30

Sábado: 08h às 17h

E-mail

Redes

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Youtube
bottom of page