top of page

Desbloqueie o código da riqueza



A final, o que é ter riqueza pra ti? É o poder aquisitivo para comprar e usufruir com bens e consumo ou está mais voltado para uma vida de qualidade, junto aqueles que realmente importa? E se a vida permitir ter os dois, é possível e é fruto de merecimento? Mas e quando não se consegue nenhum e nem outro, qual o erro? Todas essas perguntas terão respostas a partir do momento em que a sua vida muda de acordo com os hábitos e os pensamentos que você energiza e devolve ao universo. Quer descobrir o caminho da riqueza? Vem comigo nesse artigo!


Na visão sistêmica, o "Caminho da Riqueza" é entendido como um percurso complexo e multifacetado. Ele não se limita apenas a acumular bens materiais, mas é influenciado por dinâmicas familiares e sistemas de crenças. O caminho pode ser moldado por experiências, heranças e influências de gerações passadas, criando uma teia complexa de conexões.

Nesse processo de reconhecer as suas origens, muitas vezes enraizadas em questões familiares não resolvidas, é crucial para alcançar um "Caminho da Riqueza", encontrar um equilibrado. À medida que buscamos a prosperidade em harmonia com os sistemas em que estamos inseridos, estamos prontos para se envolver na jornada de autodescoberta, cura e crescimento, onde a riqueza é vista como um fenômeno interligado aos seus sentimentos e emoções reprimidas.


Mas de onde vem o dinheiro?

Falando da perspectiva física, o dinheiro é um cenário amplo e cheio de faces. Pra muita gente é o fruto do trabalho, a grana que vem do empreendedorismo, ou investindo em ideias que viram ouro. Alguns têm a sorte de contar com heranças, um apoio financeiro vindo de família, outros exploram o mundo dos investimentos, vendo o dinheiro se multiplicar no mercado de ações ou em imóveis. Freelances, autônomos, o que é certo é que cada um tem sua história única sobre de onde vem o dinheiro.


E o que você não vê sobre ele e a real riqueza?

Na visão sistêmica, o dinheiro e a riqueza não podem ser compreendidos apenas pelos aspectos visíveis. Por trás das finanças, existe uma rede de influências e dinâmicas complexas que muitas vezes permanecem ocultas. A origem do dinheiro pode estar enraizada nas dinâmicas familiares e sistemas de crenças transmitidos ao longo das gerações.

As questões não resolvidas ou conflitos familiares podem afetar as relações com a sua posteridade, criando bloqueios financeiros. Da mesma forma, as expectativas e pressões familiares podem moldar a busca pela riqueza. Assim, o que não vemos sobre dinheiro e riqueza, é a influência oculta das dinâmicas familiares, dos sistemas de repetições e laços emocionais que moldam nossas atitudes e comportamentos. É essa compreensão profunda que pode nos ajudar a desbloquear e equilibrar nossa relação com o dinheiro.


Diferença entre a MENTALIDADE RICA e a MENTALIDADE ESCASSA


A mentalidade rica não se trata apenas de acumular riqueza material, mas de compreender a abundância que permeia nossas vidas. Ela está enraizada em sistemas de crenças que promovem a generosidade, a cooperação e o compartilhamento. Já a mentalidade escassa surge de crenças limitantes e muitas vezes enraizadas nos sistemas familiares disfuncionais, se manifestando na preocupação constante com a falta e a competição desenfreada. E o perigo nisso é a possibilidade de transmitir de geração em geração e afetar nossa relação com o dinheiro.

Para que a liberdade possa habitar na nossa vida, precisamos quebrar os padrões enraizados, ser a mudança entre várias gerações que consideravam a miserabilidade como padrão. Abaixo, encontramos um passo a passo simples capaz de nos ajudar a mudar o ritmo e virar a chave pra abundância:


1) Resolução de Conflitos e Respeito às Ordens do Amor:

Respeitar as hierarquias familiares e honrar os membros da família, mesmo nas dores e mágoas, perdoar é o primeiro passo da libertação. Resolvendo conflitos e encontrando um lugar para cada membro da família em seu sistema, você pode abrir caminho para a prosperidade.


2) Transformando Crenças Limitantes:

Identificar e transformar crenças limitantes é a parte essencial do "Código da Riqueza”. Ao substituir pensamentos negativos por crenças mais positivas e saudáveis, você cria um ambiente propício para a abundância financeira.


3) Honestidade e Transparência Financeira:

Honestidade e transparência financeira dentro da família pode ajudar a evitar segredos prejudiciais que podem minar o crescimento financeiro. Nunca esconda o jogo de quem divide a vida com você!


4) Buscando Soluções para Bloqueios Financeiros:

Ao trabalhar em conjunto com um terapeuta sistêmico, você pode encontrar soluções para questões financeiras complexas, revisando seus passados, quebrando laços das gerações anteriores, rompendo crenças. A cura de dentro pra fora faz toda diferença.


5) Visualizando a Prosperidade:

Visualizar e manifestar a prosperidade financeira desejada envolve criar uma imagem mental positiva de sua situação financeira ideal e trabalhar em direção a ela. Escreva num papel tudo que você deseja, como seria sua vida ideal, acredite e trabalhe em busca disso. Seus guias irão te conduzir a partir do momento que começar a agir!


6) Compromisso com a Evolução Financeira:

A prosperidade financeira é um processo contínuo. Comprometa-se com sua própria evolução financeira e esteja disposto a fazer as mudanças necessárias para alcançar seus objetivos. A constelação sistêmica pode ser uma ferramenta valiosa para abordar questões financeiras, mas é importante combiná-la com ações práticas e estratégias de prosperidade sólidas.

Mas a final, o que é o "Caminho da Riqueza"? Depois de tudo isso podemos entender como a abordagem interessante para melhorar sua situação financeira. Não é uma fórmula mágica que transforma dólares em ouro (infelizmente!). É mais uma filosofia de vida que envolve compreender como nossas raízes familiares e relacionamentos afetam nosso dinheiro.

Esse caminho, traz consigo uma chave muito potente que pode ser chamada de código. O "Código da Riqueza" é quando você consegue mergulhar nas águas profundas do seu passado financeiro e transformar suas crenças negativas sobre dinheiro em pensamentos mais positivos e saudáveis. Uma mudança mental pode abrir as portas para uma vida abundante em todas as áreas: mente, corpo, alma e espírito.

Então, aí está - o "Código da Riqueza" não é um segredo de cofre, mas sim uma ferramenta para desvendar seus anseios e abrir caminho para uma vida mais próspera!

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags

Endereço

Rua Visconde de Tamandaré, nº 678
Centro, Alegrete, RS.

Horários

Segunda à Sexta: 08h às 20h30

Sábado: 08h às 17h

E-mail

Redes

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Youtube
bottom of page