top of page

A sua hora é agora. Basta decidir.





Entenda como você pode melhorar seu desempenho, ser mais feliz nas suas escolhas profissionais, aumentar a produtividade e se libertar de ações reproduzidas por traumas que travam sua vida no trabalho.


Compreender a essência humana é o mesmo que tentar montar um quebra-cabeça, muitas peças podem se encaixar, algumas vão faltar, outras peças diferentes vão se misturar.


Assim é a vida, as peças que se encaixam são as coisas que fazemos e estão em sincronia com a nossa existência; as que se perderam refletem a nossa indecisão, incompreensão, as dificuldades que temos de persistir, são idas e vindas de lugares, pessoas, relacionamentos, um vem e vai de tentativas; e as diferentes são frutos de novas experiências, de alternativas e uma busca incessante de pertencer a algo ou alguém. Essa última pode ser muito bem construída, se as intenções que nos movem forem verdadeiras e estiverem motivadas pelo que queremos plenamente e não pelo que achamos que deve ser.


Entretanto, quando não conseguimos decifrar o que nos trava e lutamos diariamente contra medos, sensações ruins, procrastinação, sombras do fracasso e da incapacidade, precisamos com urgência parar de lutar contra o quebra-cabeça e começar a olhar para dentro e para o que motiva tais reações.


Analisando a nossa vida pela visão sistêmica, olhamos muito além dos traumas, dores e ações repetitivas que carregamos de nosso convívio familiar. É um trabalho profundo que toca além da alma e do espírito, vem de traços marcados de gerações para gerações. Um exemplo disso está na facilidade de muitas famílias, passando de pai para filho, conseguirem nutrir e manter negócios por décadas e até mesmo séculos.


Assim como os exemplos positivos, também encontramos aqueles que, por vivenciarem experiências negativas e dolorosas, mesmo de forma inconsciente, acabam replicando nas suas vidas profissionais. Um pai que trabalhou a vida inteira por obrigação e deixava claro não gostar do que fazia, uma mãe que se sacrifica para poder gerar renda em um trabalho informal ou duvidoso, todas essas situações vão construindo um padrão nos filhos que futuramente vai limitar a sua capacidade profissional.


Nas gerações passadas era instintivo o trabalho direto sem formação superior ou especializações. Pouco a pouco muitas famílias, pela dor do sacrifício e da escassez, traçaram objetivos de ofertar as gerações futuras, ensino de qualidade, oportunidades de cursos, graduações, que muitas vezes são impostas e é dever daquele que é sustentado, e recebeu “tudo”, escolher algo.


Esse poder de escolha, muitas vezes, é embutido de expectativas e projeções que o levam a desenvolver inúmeros problemas, motivados pela insegurança e o medo de desapontar e falhar mediante tantas abdicações. E qual é o efeito disso na vida adulta? Um ser humano frustrado e com sensação de inutilidade.

Muitas dessas relações, por mais que mascaradas de boas intenções, são movidas por frustrações e sonhos não alcançados de quem oportunizou. Por isso dar voz ao seu interior, entender todos os processos e os espaços vazios do quebra-cabeça faz total sentido para se encontrar a liberdade de viver experiências profissionais em harmonia.

É difícil entender as relações que não estão sob o seu controle. Muitas vezes no meio corporativo não há uma boa adaptação, mesmo em diferentes ambientes de trabalho, o convívio entre líder e empregado é desconexo ou motivado entre atritos, e até mesmo o desempenho, por mais que se cumpra com as tarefas propostas, a sensação de nunca ser o suficiente esgota.


Para Bert Hellinger, ter êxito na vida é também ter êxito na profissão. Então para se ter um futuro profissional de sucesso, é preciso se desprender dessas amarras e se autoconhecer. Isso a visão sistêmica tem total autonomia para agir e ajudar a modificar a visão distorcida que se tem sob o a vida como um todo.


Você já imaginou como seria se você descobrisse toda a força que possui dentro de você e a partir disso vivesse uma vida com muito mais presença em todas as áreas?


Pois é, isso é o Programa de Desenvolvimento Sistêmico : Desperte o Seu Eu.A sua hora é agora, basta você ter a intenção de mudar que o primeiro passo já está dado. Fale comigo.



Renata Restonn | Psicóloga - Coach - Consteladora Familiar

Atendimento Online e Presencial








Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags

Endereço

Rua Visconde de Tamandaré, nº 678
Centro, Alegrete, RS.

Horários

Segunda à Sexta: 08h às 20h30

Sábado: 08h às 17h

E-mail

Redes

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Youtube
bottom of page