Qual é o impacto da autoestima na sua vida?



Autoestima é valorização de si mesmo(a), amor próprio, é reconhecer suas capacidades e habilidades, seus dons e talentos, os seus melhores aspectos físicos e intelectuais, em resumo, é honrar,ser grato(a) e respeitar a si mesmo(a) e a sua história.

O que acontece é que muitas pessoas ao longo de sua vida não foram incentivados positivamente por seus pais ou pessoas próximas na infância ou adolescência, por exemplo, e por isso não aprenderam a se valorizar e se autorreconhecer.

Na vida adulta isso se reflete em um distúrbio de autoimagem acentuado, em falta de confiança, insegurança constante e num medo de errar, que acaba paralisando a pessoa.

Isso pode ser ainda mais potencializado por relacionamentos sabotadores, onde em família, nos relacionamentos amorosos e interpessoais ou no trabalho, o indivíduo também é constantemente desestimulado(a), enfraquecido(a), humilhado(a), criando um ciclo onde a pessoa sente-se constantemente “para baixo”, não reconhecida, onde não se acha merecedora de ter uma vida feliz e realizada, e em que a autoestima acaba por ter um impacto negativo em sua realidade.

Entretanto, esta é uma página que pode ser mudada e que começa por autoconhecimento.

Em todas as áreas da vida, ter autoconfiança é fundamental para desenvolvermos nossa autoestima pessoal e profissional e conquistarmos nossos sonhos, metas e objetivos. Entretanto, muitas pessoas não conhecem ou acreditam em seu próprio potencial e, por isso mesmo, passam a maior parte do seu tempo, infelizes e descontentes com os seus resultados.

A Coachterapia é capaz de contribuir com as pessoas que têm baixa autoestima, melhorando a imagem que estas têm de si mesmas e passando a viver com muito mais felicidade e realização.

Muitas vezes, somos expostos a pensamentos, crenças e comportamentos negativos que expõem a fragilidade do outro e não necessariamente nos representa. Isso quer dizer que os medos e inseguranças dos nossos pais, por exemplo, não são os nossos, e ainda que nos tenham sido passados, não precisam fazer parte da nossa história e continuar a nos sabotar para sempre.

Eliminação de bloqueios e crenças limitantes

A Coachterapia trabalha no sentido de fazer com que a pessoa, com baixa autoestima, possa ressignificar a imagem negativa que criou de si mesma,ou seja, elimina as fontes de bloqueio, separando o que é das pessoas e situações que a fazem acreditar que não seja boa o suficiente e merecedora de sucesso e felicidade.

Desenvolvimento do seu EU

A Coachterapia é um processo que proporciona um profundo autoconhecimento, fator fundamental a que a pessoa possa entender quem ela é, e o que ela ainda pode ser, fazendo com que a pessoa se “dês”cubra, reconheça suas qualidades, habilidades, pontos fortes, beleza interior e exterior e talentos, até então suprimidos por autocrítica ou críticas externas.Incentivando a mudança de comportamentos, ou seja, a eliminação de crenças limitantes, de bloqueios e o desenvolvimento do autoconhecimento, proporcionados pelo processo, dão a pessoa com baixa autoestima a oportunidade que lhe faltava para ressignificar a imagem ruim que criou em relação a si mesmo ao longo da vida, rever suas ações, modificar seus comportamentos e construir uma nova história.

É muito comum as pessoas com questões de baixa autoestima, voltarem o seu olhar sempre para os aspectos negativos de suas vidas. Através das técnicas e ferramentas da Psicologia Positiva aliadas ao Coaching, Coachterapia, ela passa a enxergar, não só o lado do bom da vida, mas também se torna mais resiliente, se permitindo aprender com as adversidades que surgem em seu cotidiano, enxergando-os agora como oportunidades de fortalecer os melhores aspectos de sua personalidade, bem como seus recursos internos e habilidades, que são exatamente o que vão lhe ajudar a superar os desafios que surgirem daqui em diante.

Outro hábito muito comum nas pessoas com baixa autoestima é se comparar com aqueles que estão ao seu redor. Com a Coachterapia a pessoa quetem este hábito começa a entender que cada um tem o seu papel no mundo, cada um carrega a sua história de vida e tem maneiras de lidar com os acontecimentos e desafios.

Portanto, ele(a) começa a tomar a consciência de que não é justo continuar comparando a sua trajetória com a do outro e passa a realizar mudanças, efetivas e práticas, em seu modo de pensar e se comportar com relação a si mesmo.

Por isso, eu convido você a elevar sua autoestima, através do processo de Coachterapia, processo totalmente personalizado, desenvolvido por mim, para auxiliar mais pessoas a melhorarem a imagem que têm de si mesmas através do desenvolvimento de seu autoconhecimento, de sua inteligência emocional, foco no positivo, ressignificar crenças limitantes, mudanças de comportamentos, forças de caráter, inteligência positiva e muitas outras ferramentas trabalhadas durante o processo e que transformam a vida das pessoas com questões de autoestima.

Ter uma Vida com mais Propósito é Assumir o Controle da sua Vida!

#determinação #autocontrole #crençaslimitantes #desenvolvimentohumano #carreira #desenvolvimentopessoal #autoconhecimento #realizaçãopessoaleprofissional #gestãodepessoas #coaching #equipe #propósito #autoestima #sucesso #psicologiapositiva #líder #qualidadedevida #pessoas

Posts Em Destaque