Porque você desiste dos seus objetivos e o que fazer para mudar



Você desiste dos seus objetivos com facilidade?

Quantas vezes você já pensou em fazer alguma coisa, mudar a sua vida, começar a ir para academia, ter mais qualidade de vida, viajar mais, se desenvolver pessoal e profissionalmente ou fazer uma dieta e parou no meio do caminho?

Não se preocupe, você não está sozinho(a)… A maioria das pessoas começa algo e não termina. Vejo isso diariamente em meus atendimentos e pessoas que me perguntam como consegui virar a chave e viver uma vida com propósito, mas isso é bem preocupante.

Nós temos a capacidade enorme de sonhar, mas não conseguimos manter o sonho ativo por muito tempo, principalmente quando esbarramos em dificuldades ou problemas.

Quando buscamos mais conhecimento sobre definição de metas e objetivos, chegamos em inúmeros conteúdos online e todos parecem realmente ajudar você a chegar nos seus resultados, não é mesmo?

Mas porque, mesmo tendo todo o conteúdo, ainda assim você não consegue avançar?

A sua mentalidade tem o maior peso do insucesso.

Pensando em auxiliar você um pouco neste processo, abaixo coloco 6 (seis) fatores que fazem você desistir dos seus objetivos e algumas dicas do que fazer para que isso não aconteça com você.

1. Você se importa demais com o que pensam de você (e se você falhar?)

É o que você faz para evitar o medo da rejeição. Por se sabotar, você pode ver o fracasso adiante. Você pode se preparar para isso. Você pode criar uma história sobre como não foi sua culpa ter falhado. E tudo isso é muito mais seguro e melhor do que dar a cara a tapa, se arriscar e se esforçar.

Coachterapia diz como agir:

O grande problema é você dar ouvidos àquelas pessoas que você não deveria estar dando ouvidos. Isso não passa de opinião alheira, na maioria das vezes sem embasamento, ou pior, elas queriam ter a coragem que você tem. Aprenda a diferenciar seus medos e os medos dos outros e aprenda com quem já conseguiu os resultados que você busca obter.

2. Você fracassa uma vez e não tenta novamente

Você que desiste dos seus objetivos, provavelmente passou por alguma experiência que não obteve sucesso, e então “colou” esse rótulo como uma verdade. “Eu sou um fracasso” e você repete vez diversas vezes para si que não é capaz, perdendo oportunidades que estão bem na sua frente.

Coachterapia diz como agir:

Um fracasso também é um aprendizado. É somente um fracasso se você quer encarar desta forma. Busque aprender com seus erros e tirar lições das situações.

O que pode ser feito diferente?

Como obter melhores resultados?

Quais são os pontos que eu preciso analisar antes de tentar novamente?

Todos estes questionamentos ajudam você a se desenvolver e geram crescimento,fazendo com que você não desista dos seus sonhos por qualquer coisa.

Se você parar de caminhar, como você espera chegar aonde você quer?

3. Você não sabe ter disciplinar, por isso desiste dos seus objetivos

Na maioria das vezes, as pessoas desistem dos seus objetivos porque simplesmente não tem disciplina. Você não consegue se ver fazendo todo o trabalho até o final, mesmo em projetos pequenos, ou já fez diversas coisas e não concluiu. Ainda não cultivou os hábitos necessários para fazer as coisas acontecerem tanto nos dias que você está inspirado(a), mas também em dias que se sente sem inspiração.

Coachterapia diz como agir:

Lembre-se que a disciplina é a habilidade mais valiosa para conquistar seus objetivos. Pratique esta habilidade. Pratique a paciência, tenha sempre em mente e entenda o valor em se privar de recompensas de curto prazo para obter ganhos a longo prazo. O prazer imediato sempre fala mais alto e parece que é mais prazeroso.

O quanto você está disposto(a) a conquistar objetivos maiores ao invés de viver com migalhas?

4. Você se cerca de pessoas que são uma influência negativa na sua vida

Você é o reflexo das 5 pessoas que você convive. Se você se cercar de pessoas negativas, improdutivas, pessoas que não possuem objetivos – adivinha o que acontecerá com você?

Você vai fica exatamente como elas.

Coachterapia diz como agir:

Procure conviver com pessoas que possuem qualidades que você busca para você. Aprenda a modelar seus comportamentos, observe como elas se comunicam. Busque entender o que elas fazem de diferente de você e não tenha medo de fazer perguntas. Aproveite cada momento para aprender e modelar novos comportamentos.

5. Você não acredita no seu potencial e desiste dos seus objetivos

Mindset é tudo, e sem um mindset de crescimento, você vai falhar. Mindset significa mentalidade! Não importa o quão talentoso você é, não importa as oportunidades que te derem de bandeja, se você não acreditar em você mesmo, você vai dar um jeito de estragar tudo. Você desiste dos seus sonhos porque a sua mente tenta sabotar você. Sem dó, nem piedade!

Coachterapia diz como agir:

A mente preparada para resiliência pode e irá ver seu objetivo se tornar realidade. Uma pessoa comum com habilidades medianas preparada com um mindset de resiliência pode cruzar a linha de chegada. Por outro lado, uma pessoa talentosa que não acredita em si mesma não. A principal diferença está na sua atitude e na forma com a qual encara os acontecimentos na sua vida. Problemas existem, mas você está aí para superá-los.

6. Você não superou seus antigos hábitos

Às vezes começar não é o problema. A parte difícil é continuar com o novo hábito ou estilo de vida. Manter um comportamento diferente do que o de costume é difícil, e os hábitos antigos vão sempre tentar fazer você parar de mudar e começa a briga e o medo do novo. Velhos hábitos são difíceis de serem superados se não estamos preparados para manter as mudanças.

Coachterapia diz como agir:

Foque no seu progresso, não na perfeição. Não seja tão exigente consigo mesmo (ao menos no começo).

Entenda que é possível que você volte a repetir velhos hábitos e padrões. Mudança pessoal é como um balanço que vai e volta. Caminhamos dois passos para frente e, se não cuidarmos, um para trás. A chave é manter-se firme quando se está em um bom ritmo.

Da próxima vez que você pensar em desistir, considere estes tópicos antes de largar tudo. Como qualquer coisa na vida, se você quer algo de verdade você irá dar o seu melhor, e praticar, praticar, praticar. O sucesso pode estar logo ali, e tudo o que você precisa é de um pouquinho mais de motivação, prática e persistência.

#desenvolvimentohumano #autocontrole #autoestima #carreira #desenvolvimentopessoal #equipe #psicologiapositiva #líder #pessoas #qualidadedevida #realizaçãopessoaleprofissional #sucesso #autoconhecimento #determinação #coaching #gestãodepessoas #crençaslimitantes #propósito

Posts Em Destaque