Propósito e Planejamento qual a relação?
Cada vez mais é preciso adequar-se às novas circunstâncias de mercado, perfil de cliente, técnicas de gestão e estratégias de produtividade é uma condição indispensável para se manter no mercado.
Destacando em especial para um dos maiores desafios: planejar a médio e longo prazo. Entretanto, quando temos um propósito em nosso planejamento, o futuro incerto passa a ser um desafio a ser conquistado no estado presente.
O propósito é a base que mantém o planejamento em qualquer circunstância apresentada em todos os cenários de nossa vida.
Durante muitos anos ouvíamos a seguinte frase: “Você precisa andar na linha”!
Esta expressão já não faz mais sentido, uma vez que podemos trilhar nosso caminho, moldando-se as condições que são apresentadas em nosso cotidiano.
O planejamento nasce para ser um guia, mas ele não pode se engessado, e sim adaptado aos novos modelos mercadológicos que constantemente nascem e mudam conforme demanda.
Quando temos um propósito forte, tendo a consciência que devemos traçar um caminho permanente de mudanças, o planejamento será a base inicial, mas com mudanças em seu percurso para atingir o resultado final.
Todos nós fazemos promessas para o ano inteiro, que na maioria das vezes não dura mais do que um ou dois meses. Sabem por quê? Falta propósito.
Propósito é a força que nos move em direção à realização de nossas metas.
Do que adianta ter velocidade se você não tem direção?
Propósito é dar direção ao planejamento, com uma consistência de conquistas que mesmo que possa ser demorada, são sólidas, com datas pré-definidas desde que haja coerência de serem realizadas.
O seu propósito vai garantir que se cair, houver dificuldades, possa ter a resiliência de seguir em frente, porque Grandes batalhas são dadas a grandes Guerreiros (as).
Qual é o seu propósito de vida?