O MEDO DO DESCONHECIDO QUE MORA EM VOCÊ


Nesta investigação interna, a tendência é de se deparar com uma grande quantidade de sensações e imagens indesejáveis de si mesmo. A reação mais rápida é a de simplesmente não querer ver, deixar para lá, e procrastinar.

Conhecer, aceitar e crescer com o próprio lado sombra é geralmente uma resultado de um trabalho interno realizado com dedicação – Coachterapia - Psicologia Positiva aliada ao Melhor do Coaching – Vida com Propósito.

Normalmente nossa reação é a de produzir uma máscara pessoal que encobre e rejeita algo “ruim”, “negativo”, ou traços de fraqueza ou maldade ou escuridão em nossa personalidade. Assim, mantemos todas as partes indesejadas do nosso lado sombra, conforme Carl Jung.

A sombra é o lado da personalidade que não queremos que os outros vejam. É composta pelas deficiências, falhas, motivações egoístas. A maioria de nós evita isso antes que qualquer um possa ver. Mas há uma coisa que poucos sabem: a parte mais escura de si mesmo tem a maior quantidade de coisas para lhe ensinar sobre seu propósito.

Se ao se conhecer você também descobre seu propósito (e vice-versa), isso quer dizer que sua escuridão lhe mostra onde você mais precisa crescer. E mais importante ainda, mostra com quem você mais precisa aprender, porque é com as pessoas de quem você menos gosta que você tem mais a aprender sobre si mesmo, pois elas mostram nas atitudes delas muitas das partes que você rejeita em si e compõem a sua própria sombra. Mas a maioria de nós ignora o lado sombrio. Em vez disso, buscamos relacionamentos onde nos sentimos confortáveis, que reforcem as imagens ultrapassadas de nós mesmas.

Nesse modo de viver em que se evita o autodesenvolvimento e o florescimento do que você realmente é, há também uma busca pela aprovação externa/dos outros, como uma maneira passageira de ter autoestima e relevar as partes rejeitadas em si mesmas, como se elas não existissem. Mas logo voltam as emoções conflitantes que sinalizam de que você está apenas se enganando e perdendo um tempo precioso.

Esteja disposto (a) a sair desse estado e começar a mudar a sua vida?

Reconheceu algum sinal de que você está se distanciando do seu propósito de vida?

Diga sim para quem é a pessoa mais importante na sua Vida: Você!

A sua missão de vida é uma descoberta, contudo não deixa de ser uma escolha.

O fato de querer encontrar o sentido para a sua existência e caminhar rumo a ela, já se trata de escolher algo.

Temos escolhas em tudo.

O que você escolhe?


#desenvolvimentohumano #autocontrole #autoestima #carreira #desenvolvimentopessoal #equipe #psicologiapositiva #líder #pessoas #qualidadedevida #realizaçãopessoaleprofissional #sucesso #autoconhecimento #determinação #coaching #gestãodepessoas #crençaslimitantes #propósito

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square