Você está refém do seu próprio mundo?


Quando estamos reféns no nosso próprio mundo, na nossa bolha, estamos protegidos de coisas negativas e sentimentos de desconforto, de intrigas…

A falsa segurança nos dá conforto. Segurança do que?

Um veleiro parado no meio do oceano nunca vai chegar a lugar algum e, se você estiver neste veleiro, já sabe o que vai acontecer com você após um tempo.

Imagine agora que uma brisa começa a soprar e o veleiro se move para novos horizontes e você percebe novas realidades e experiências. Consegue perceber como a sua visão de mundo aumenta e muda?

É igual olhar para a direita ou para esquerda.

A mudança é uma alteração de uma situação, ambiente, condição mental e/ou física que começa a desafiar nossos paradigmas e ocorrem todos os dias nas nossas vidas, mesmo sem perceber.

Ainda, a mudança é difícil porque nosso cérebro quer repetir as experiências anteriores, afinal a principal função dele é nos proteger (sobreviver), as pessoas ao nosso redor não querem mudar e também não querem ver mudanças – lembre-se somos a média das 5 pessoas que mais convivemos. E, uma última coisa, temos medo de errar e escutar o que os outros vão falar de nós!

Aceite a falha ou o resultado diferente como aprendizado e aprenda a valorizar a jornada.

Mudanças não precisam ser bruscas, mas podem ser gradativas, no seu ritmo.

Tudo na vida ou é benção ou é lição!


#desenvolvimentohumano #autocontrole #autoestima #carreira #desenvolvimentopessoal #equipe #psicologiapositiva #líder #pessoas #qualidadedevida #realizaçãopessoaleprofissional #sucesso #autoconhecimento #determinação #coaching #gestãodepessoas #crençaslimitantes #propósito

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square