Qual é a sua desculpa?



Quando as pessoas me dizem que não conseguem alcançar os próprios objetivos, eu então pergunto: quais são as suas desculpas para não concretizá-los?

Sempre digo que na maioria das vezes nos auto sabotamos e em seguida falhamos, ou abandonamos nossas metas muito perto da conquista.

Eu também inventava desculpas para não atingir o que eu queria. O medo de falhar, da crítica ou de não ser boa o suficiente sempre me acompanhavam. Eu sempre auto sabotava os meus propósitos.

Agora quero saber de você: seja qual for o objetivo, fazer seu negócio dar certo, mudar de carreira, procurar um novo trabalho, ser uma pessoa menos ansiosa, ter mais qualidade de vida, ou qualquer outro ideal a ser alcançado, qual é a tua desculpa para não fazer tudo dar certo?

Pare de dar desculpa que não tem dinheiro, tempo, ou que não é capaz.

A vida é muito curta. Não chegue aos 80 anos reclamando que o mundo foi injusto com você ou que não teve sorte.

Construa sonhos, pois somente você é responsável pela realização dos seus.

Lembro que quando mudei de área profissional depois de formada, lá em 2005, arrumei as mais diversas desculpas por não ter continuado no que me formei, hoje tenho total clareza deste fato, pois não estava preparada como estou no atual momento para fazer acontecer de verdade, de viver o meu propósito.

Se você é alguém que constantemente se auto sabota, começa a prestar atenção em que momento acontece o jogo contra você mesmo.

Ao desenvolver este olhar para dentro de nós que as coisas começam a mudar – tudo começa de dentro para buscar fora.

#desenvolvimentohumano #carreira #equipe #psicologiapositiva #desenvolvimentopessoal #pessoas #líder #qualidadedevida #realizaçãopessoaleprofissional #sucesso #autoconhecimento #gestãodepessoas #coaching #propósito

Posts Em Destaque