Você Sabe como está Vivendo?
Vivemos como a grande maioria das pessoas no mundo, buscando mais recursos financeiros, prestígios, status e um destaque profissional. O que há de errado nisso? Nada.
Desde que não nos esqueçamos de olhar o lado do bem-estar emocional seja no âmbito pessoal, seja no âmbito profissional.
Existe uma forte tendência nas pessoas e também nas empresas de focar mais nos problemas, no que não saiu exatamente como o planejado, nas falhas a serem concertadas.
Exatamente neste ponto vem a Psicologia Positiva para identificar e cultivar os pontos fortes das empresas e de seus colaboradores, trazendo um novo olhar sob a perspectiva positiva e realista, levando as pessoas a explorarem o seu maior potencial.
Atualmente um dos maiores problemas nas empresas é a falta de engajamento dos seus colaboradores. Pesquisas recentes mostram que apenas 15 % dos colaboradores se sentem realmente engajados nas organizações que atuam. Sabe porque?
Porque muitas pessoas que gostariam de contribuir bem mais, são desmotivadas e/ ou criticadas pelos seus gestores ou pela própria cultura imposta da empresa.
Como motivar e resgatar o engajamento destas pessoas?
A Psicologia Positiva vem mostrar que quando as pessoas usam as suas forças, seus traços positivos de caráter ou forças pessoais (sabedoria, criatividade, coragem, resiliência e suas competências) gradativamente elas se tornam mais comprometidas e o seu desempenho aumenta, ganhando mais energia, impactando na sua vida e na de todos com quem convive.
Estudos mostram que uma pessoa com total clareza dos seus pontos fortes, das suas virtudes, são muito mais produtivas, gerando retorno muito maior à empresa e ficam muito menos doentes e são geradoras de bons relacionamentos interpessoais.Por isso a Psicologia Positiva está cada vez mais presente nos mais diversos segmentos das empresas.