E VOCÊ VAI CONSEGUIR FAZER TUDO QUE PROMETEU EM 2018?


Na chegada de um novo ano é muito importante refletirmos sobre o que estamos fazendo do nosso dia-a-dia, se o trabalho nos realiza, se estamos distribuindo o tempo para estarmos com quem amamos, se estamos cuidando do nosso corpo, como está a nossa mente, se estamos nos desenvolvendo, quanto a nossas escolhas, os nossos pensamentos, se estamos praticando a prosperidade, a gratidão, a resiliência e o perdão a si e ao próximo.

Você costuma fazer um balanço do ano que passou?

Estamos vivendo uma avalanche de informações a cada minuto e quem consegue saber quem realmente é?

Você sabe quem você é?

Conhecer os seus valores, seus pontos fortes, suas habilidades, seus talentos, auxilia a atingir as nossas metas a curto e a longo prazo, pois é através do desenvolvimento pessoal que começa o processo de clareza do real sentido de conquistar as metas traçadas e Viver uma Vida com Propósito!

Se está alinhado com quem realmente somos, ou estamos vivendo uma vida que foi projetada por alguém?

Muitas vezes fizemos escolhas que não são nossas, e sim de alguém que é muito importante, familiares, amigos e não queremos decepcionar estas pessoas e acabamos nos ferindo e adoecendo por algo que não tem se quer identificação alguma com quem somos.

Isso é mais comum do que se possa imaginar.

Você com certeza conhece alguém que começou algum curso e no meio do caminho descobriu que não tinha nenhuma relação com aquela escolha profissional, concluiu e hoje se dá conta do que fez com a sua vida, ou alguém que por tantas opções que lhe deram só agregou para piorar a sua indecisão e segue sem escolher, paralisado por não perceber que é necessário se conhecer primeiro.

Também há os que começam o curso e mesmo no meio do caminho optam por não abrir mão da sua essência ao perceber que escolheram equivocadamente e batem no peito dizendo: “Não é isso que eu quero fazer com a minha vida.” Ou após o término do curso escolhem buscar outra formação que tem mais identificação com quem ele é.

Ótimo, isso é se conhecer e voltar por outro caminho.

Aqui fica a importância das escolhas.

Pesquisas mostram que somente 8% das pessoas que criaram metas no início do ano conseguem cumprir.

Usei o exemplo de cursos superiores, mas se aplica para vários setores da nossa vida:

  • Relacionamentos amorosos,

  • Profissional,

  • Questões pessoais,

  • Aprender outro idioma,

  • Fazer uma reeducação alimentar,

  • Viajar,

  • Organizar as finanças,

  • Ampliar o próprio negócio,

  • Mudar de cidade,

  • Trocar de profissão,

  • Praticar exercícios físicos, entre outros tantos que podemos citar.

A falta de comprometimento com as metas está diretamente relacionada com a ausência de autoconhecimento, autoconfiança, autocontrole, autoestima baixa, disciplina e foco.

É necessário em primeiro lugar olhar para nós como realmente somos e nos conhecer verdadeiramente, para assim traçar metas tangíveis, pois o contrário só aumenta a desmotivação, a auto sabotagem, as crenças de que isso não é para você, quando na verdade você cria situações para não sair da zona de conforto, pois esta é a posição mais agradável para a sua mente, manter você fazendo sempre o que já sabe, assim economiza energia, a principal função da sua mente.

Para começar o ano praticando uma mudança, pois mudar requer mudanças, vou deixar abaixo algumas dicas para entrar em ação hoje e responda as estas questões, pois é muito importante antes de traçar as novas metas ou renovar as que não atingiu se realmente são relevantes:

1- O que você quer deixar para trás junto ao ano que passou?

2 O que você mais é grato ou grata no ano de 2017? Quem entrou na sua vida e realmente teve uma relevância positiva? O que te surpreendeu em você ou em alguém que seja importante para você que se sente grato?

3 O que você aprendeu em 2017 sobre si mesmo, sobre os outros? O que você quer repetir? O que não aconteceu? Quais as lições que você leva de 2017?

4 Em qual ou quais áreas da sua vida você se dedicou mais para melhorar, aprender, mudar? Você se sente realizado ou realizada por ter alcançado tais mudanças? Se tivesse que mudar algo o que seria e de que forma pode usar a sua energia para conseguir essa mudança?

As suas metas são possíveis, mas você precisa:

  • Elevar sua autoconfiança, acreditar no seu potencial, assim os obstáculos durante o processo não terão a mesma relevância, pois você terá certeza do que quer.

  • Para isso é preciso ter clareza do seu Propósito de Vida, saber o porquê você escolheu correr atrás desta meta.

É preciso usar a sua motivação como um lembrete todos os dias para reforçar o seu desejo da conquista, mais importante que realizar as metas é aproveitar o processo.

Vá em busca do seu Melhor!

Assuma o Controle da Sua Vida!

Viva com Propósito!


#desenvolvimentohumano #carreira #equipe #desenvolvimentopessoal #psicologiapositiva #pessoas #líder #qualidadedevida #realizaçãopessoaleprofissional #sucesso #autoconhecimento #gestãodepessoas #coaching #propósito

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square