Você sabe Quais são as Competências que um Líder deve ter?


O papel de um Líder vai muito além de delegar e comandar atividades, ele precisa estar preparado para entender e implantar mudanças. Por isso ele deve desenvolver a equipe sempre para novas competências para diversos cenários, auxiliar na criatividade, inovar e manter sempre o espirito de equipe presente entre os colaboradores.

  • Flexibilidade para mudanças;

  • Liderar e desenvolver pessoas;

  • Espírito colaborativo;

  • Criatividade e inovação e

  • Antecipar e administrar riscos.

Dicas de como ser um bom Líder:

  • Estar sempre atualizado das mudanças no mercado;

  • Incentivar mudanças de atitudes na equipe para cumprir a sua missão e da empresa;

Você deve aceitar sugestões, opiniões e ideias – isso tornará a sua equipe mais criativa e inovadora.

  • Programar com antecedência qualquer ação;

  • Estar apto a mobilizar a equipe para executar os planos e atingirem os resultados;

Saiba o que a equipe espera de você: provavelmente a sua equipe não quer que apenas delegue tarefas e controle o desempenho de cada um, eles precisam de capacitação, feedbacks mais transparentes, reuniões mais frequentes, entender e internalizar a missão da empresa e o mais importante para um a relação evoluir, conhecer melhor quem você é. Pergunte a eles o que sentem falta?

Pois diferentes perfis levam a diferentes desempenhos em funções e tarefas .

  • Estimular o trabalho em equipe;

  • Proporcionar treinamentos e desenvolvimento pessoal aos seus colaboradores;

Você precisa conhecer o perfil do seu colaborador, Pois diferentes perfis levam a diferentes desempenhos em funções e tarefas.

Existem 4 perfis comportamentais:

Analíticos: influenciados pela lógica e dados objetivos;

Empreendedores: motivados pelos desafios;

Expressivos: tem um ideal criativo e visionário que querem alcançar e inspirar pessoas e

Integradores: que adoram integraras pessoase cultiva relacionamentos.

  • Desenvolver técnicas para integração da equipe-fomentando a sinergia do grupo.

Seja você o exemplo:

Se você exige pontualidade; seja o primeiro a chegar;

Se você acredita que conhecimento técnico faz a diferença, se torne um especialista no assunto.

Não há nada pior que um líder que não inspira a confiança e admiração de seus liderados.

  • Pôr em prática a avaliação de desempenho e acompanhar a evolução definindo metas atingíveis ao colaborador e

  • Dar feedbacks necessários para as pessoas e a equipe sempre, para que saibam se o caminho está certo ou precisa de alguns ajustes.

Mantenha o equilíbrio emocional, elogie os bons desempenhos individuais e da equipe, assim como criticar as falhas. Equilíbrio ao delegar tarefas. Equilíbrio nas premiações e orçamentos para não favorecer alguns sem motivos reais.


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